Flores e Frutas

Minhas aventuras à máquina de costura

Patê de atum fevereiro 1, 2011

Filed under: cozinha — Renata Gama @ 11:38 pm

Meu pai se separou pela segunda vez. Há duas semanas segue sozinho. De tudo, o que mais me preocupa nesta fase é a sua alimentação. Ele sempre foi o tipo dependente, acostumado com tudo pronto na mão – acho até que o medo de ter que se virar sozinho nos afazeres de casa adiou por alguns anos essa decisão. Mas agora é hora de ele aprender. Aos 71 anos, é hora de aprender a cuidar sozinho de si. Sabe, eu me preocupo.

Na primeira semana, ele passou uns dias comigo e o problema foi temporariamente resolvido nos restaurantes a quilo. Mas concluí: preciso ensiná-lo a cozinhar. Peraí. Mas eu também não sei! E tudo o que consegui, como medida de urgência, foi mostrá-lo como fazer um patê de atum. Ele ficou maravilhado ao saber que é só abrir a lata, amassar e misturar tudo com três colheres de maionese. Mas não basta, preciso aprender junto com ele para ensiná-lo.

Para começar, estou pensando no que posso fazer com uma porção de carne moída, de um jeito que o prato não se repita todos os dias, para não desperdiçar e nem enjoar. Acho que não deve ser tão difícil assim…

 

Deixe um comentário

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.