Flores e Frutas

Minhas aventuras à máquina de costura

Coisa da vovó janeiro 18, 2010

Filed under: máquina de costura,saias — Renata Gama @ 1:52 pm

O cantinho da máquina

Primeira saia, feita ainda com método autodidata (no olho)

Há anos, escuto uma voz interna que começou fraquinha e com o tempo foi aumentando de volume até eu não mais ser capaz de ignorar. E ela diz assim: “Vá costurar!”

Não sei se tenho dom, só sei que tenho uma máquina de costura velha. Era da minha mãe, que comprou para tentar, sem sucesso, seguir os passos de minha avó – uma exímia costureira. Quando me mudei para São Paulo, fiz questão de trazer a máquina comigo, não me pergunte o porquê. Mas mesmo sem ter a menor ideia prévia de como fazer, com ela acabei costurando a cortina, as almofadas de casa, o forro do armário e até uma saia com as sobras do tecido.

Seis anos depois, nas férias que tirei em novembro passado, aproveitei para tirá-la de vez do armário e achar um cantinho só dela. E me matriculei num curso de corte e costura, para pelo menos saber o que estou fazendo. Amei.

Agora, costurar promete ser um dos meus hobbies preferidos.

E a ideia de criar um blog para registrar o passo a passo dessa minha descoberta e compilar essas pequenas criações surge também na tentativa de que esse hobby, paixão, ou legado de família persista.

Por favor, comentem, critiquem, deem sugestões. E, quem sabe, um dia, façam até encomendas. 😉

Anúncios
 

5 Responses to “Coisa da vovó”

  1. gustavo Says:

    Re vc costureira agora meu deus que saudadessss esta tudo lindo ! adorei em saber que minha amiga agora esta costurando ainda mais com a maquina da cidao huahuaha amo vcs morro de saudadesss @

  2. Carol Says:

    Oiii! Quando você foi pra São Paulo levou sua máquina no avião? Estou com essa duvida, quero comprar uma dos EUA, mas não sei se posso trazer!!!!!!! Thanksssss

    • Renata Gama Says:

      Oi, Carol. Quem está nos EUA é o meu amigo Gustavo que comentou acima, não eu. Eu trouxe a máquina de carro mesmo, do interior para a capital.

      Acho q pra vc trazer uma máquina dos EUA deve valer a mesma regra na alfândega q existe para outros itens eletrônicos, não?

  3. Ana Claudia Nixon Says:

    Oi Renata,

    Tb vim aqui dar uma olhada no seu blog e fiquei encantada. Adoro roupa e essa sua saia eh maravilhosa!!! Adoro esse estilo. Acho que vc tem dom com certeza!!!
    um beijo, Ana C.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s