Flores e Frutas

Minhas aventuras à máquina de costura

Ops, deu errado janeiro 28, 2010

Filed under: saias,técnicas — Renata Gama @ 1:09 pm

Eu já estava feliz com a nova saia quando, na prova, eis que vejo uma bela barriga na lateral, perto do zíper. 😦

“Costurar é assim”, disse a professora, na tentativa de me conformar por essa e pelas inúmeras vezes que ainda terei de desmanchar uma costura e refazer.

Ok, seria mesmo muita sorte acertar de primeira, já que essa saia mal nasceu e já tem história. Quando comprei o tecido, pensei numa godê. Mas na primeira prova, ainda no alinhavo, achei que o efeito da estampa chamativa numa saia rodada ficou over. Voltei para a mesa, para transformá-la numa evasê. E deu no que deu.

Agora é consertar.

Anúncios
 

4 Responses to “Ops, deu errado”

  1. É Renata, infelizmente na costura é assim mesmo, temos que ter muita paciência, mas muita mesmo!!! É por isso que ainda não voltei a mexer naquele último vestido que fiz, pois terei que desmanchar e refazer algumas coisinhas!!! Mas temos que persistir, pois é muito bom quando acabamos uma roupa e podemos usá-la sabendo que fomos nós que a fizemos, né!!! Continue sempre mostrando seu progresso aqui, é muito legal acompanhá-lo!!!

    Bjos!!

    • Renata Gama Says:

      Pois é, Marcela. A costura tem me reensinado coisas elementares, como errar, enxergar o erro e consertar. No fim, é isso que faz a gente crescer, né? E obrigada por acompanhar e torcer.

      bjos

  2. Tatiane Matheus Says:

    É ex-vizinha essas coisas acontecem. Fiz um molde de uma saia com prega macho e, na hora de costurar, fiz besteira. Nessas horas sempre apelo para minhas avós! O bom é que sempre aprendo algo novo com elas. Parabéns pela idéia desse site. Beijos, Tati


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s