Flores e Frutas

Minhas aventuras à máquina de costura

Uni, duni, tê fevereiro 8, 2010

Filed under: tecidos — Renata Gama @ 12:12 pm

Estes são os novos brinquedos que vou usar nos próximos projetos. São todos tricoline da Niazi Chohfi, na Rua 25 de Março.

Já tenho algumas ideias em mente, mas ainda não tenho destino para todos. Sugestões?

 

8 Responses to “Uni, duni, tê”

  1. Vejo esta saia:
    http://www.burdastyle.com/patterns/a-plus-a-line-by-twinkle-by-wenlan
    E esta blusinha muito fofa:
    http://www.burdastyle.com/patterns/jj
    Veja o que as meninas fizeram com a JJ! Tem cada blusinha fofa e algumas modificações no molde. De toda forma o modelo da JJ está super atual!
    bjs e espero pra ver as costuras fofas que você vai criar!
    Olivia

    • Renata Gama Says:

      ai, q graça! amei as sugestões, Olivia.
      e essa versão aqui ficou linda:

      só acho q ainda não sou capaz de fazer tantos babados. 😛
      mas vou pensar a respeito.

      já a saia parece mais simples de fazer. acho q ficaria boa no tecido escuro.

  2. oi Renata,

    pelo visto vc adora roupas alegres e divertidas né… É tudo algodão? Se for, tb sugiro uma camisa ou mesmo um vestido mais reto sem muitos detalhes, pois o tecido já tem bastante informação… Se achar um modelo legal te falo..

    Bjos

    • Renata Gama Says:

      sim, Marcela. nada de coisa séria. e todos os tecidos são algodão, sim. tudo tricoline. foi bom vc ter perguntado, pq até vou atualizar o post com essas informações.

      e vc tem razão sobre o excesso de detalhes. roupa com tecido muito estampado não pode ter tanta firula, mesmo, senão fica over.

      bj

  3. Erika Says:

    Re, estes tecidos ficariam legais como saídas de praia (ou de piscina). Entre neste link: http://www.liquido.net.br/altoverao2010/galeria/saidas_av#485. Se não conseguir, o site é http://www.liquido.net.br (link: moda praia / saídas de praia). Lá tem uns modelitos. Eu costumo comprar nesta loja. Beijo e adorei seu blog!

  4. Erika Says:

    Hmmm, só agora eu li que o tecido é de algodão, talvez não caia tão bem como saída de praia… de qualquer modo, uma saída de praia pode ser um vestidinho de verão, ou um mini-shortinho. Estas estampas florais pedem pra ser transformadas em vestido… eu faria um vestido longo com a estampa floral clara, ou vestido até o joelho com a floral escura e já a estampa dos guarda-sóis ficariam bem em um shortinho. Beijo!

  5. Erika Says:

    explicando minhas sugestões: a floral clara, por ser uma estampa leve e suave, pode ser usada em uma peça com mais tecido, por isso sugeri o vestido longo. A floral escura, por ser uma cor mais pesada, ficaria melhor em uma peça com menos quantidade de tecido, por isso, o vestido até o joelho (ou até mais curtinho).
    Já o tecido dos guarda-sóis é mais lúdico, por isso, ficaria bacana num shortinho, que é uma peça com “ar mais infantil”. Não entendo nada de moda, é apenas minha humilde opinião. Bjo, Rê.

    • Renata Gama Says:

      Oi, Erika!!!! Seja bem vinda aqui no meu cantinho, que bom q gostou do blog! Fiquei feliz com a sua visita. Tomara q o resto da turma tb venha. heheheheh

      Realmente, para saída de praia talvez o caimento do algodão não dê muito certo. Vou pensar sobre oq vc falou dos tecidos florais. Ainda não sei oq fazer eles.

      Para o de guarda-sóis eu já arranjei um destino. Vai ser uma camisa, até já postei o corte aqui. Concordo com oq vc disse sobre o clima lúdico ter a ver com um shortinho. Porém, na verdade a minha ideia nesse caso foi fugir um pouco de combinações. Acho q posso criar um efeito interessante se eu usar o lúdico em uma peça mais séria e assim brincar com o contraste.

      Vou dar uma olhada nos links.

      bjinho,

      e volte, viu?


Deixe um comentário

